domingo, 17 de março de 2013

FAÇA COMO O LEÃO MARINHO, USE A FAIXA!


Animal marinho foi atração em Balneário Camboriú que saiu do mar e atravessou Avenida Atlântica neste sábado (16). De acordo com a Guarda Municipal, uma bióloga da Secretaria de Meio Ambiente o identificou como um leão-marinho. 

A profissional diz que possivelmente ele saiu da água para descansar. Ainda segundo a Guarda Municipal, o leão-marinho saiu do mar por volta das 17h20 e atravessou a faixa de pedestres da Avenida Atlântica, a mais movimentada na cidade. 

Por isso e para evitar que as pessoas mexessem com ele, foi necessário fechar a rua por cerca de 20 minutos. Aos poucos, enquanto algumas pessoas jogavam água, o animal voltou ao mar e entrou na água novamente. Conforme a biológa, ele tinha entre 2 e 3 metros e pesava cerca de 500 kg. 

À noite, porém, o médico veterinário Gustavo Henrique Pereira Dutra afirmou tratar-se, na opinião dele, de um elefante-marinho. Dutra é veterinário do Aquário de Santos, São Paulo, e falou em entrevista ao site G1 de Santa Catarina. Segundo Dutra, as duas espécies são muito parecidas, mas a principal diferença seriam as patas. O médico veterinário explicou que, se fosse um leão-marinho, o animal estaria 'andando' quase em duas patas - e não se arrastando, conforme o relato de quem presenciou o animal atravessando a avenida no final da tarde.
 


Veja as fotos: 















Nenhum comentário:

Postar um comentário